sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-04-2018

24 abril 2018 - 23h59
Exposição  
da Câmara
Já está disponível no portal do Legislativo suzanense (www.camarasuzano.sp.gov.br) o acesso para agendamento de visitas de escolas à exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. 
 
Amanhã
A mostra será aberta amanhã, às 19 horas, e poderá ser visitada de 27 de abril a 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Visitas
As visitas à exposição serão guiadas e os estudantes conhecerão a estrutura da Casa de Leis e receberão informações sobre o papel do Legislativo, como a atuação dos vereadores, responsabilidades, importâncias das leis e da participação popular. Todos os alunos que participarem receberão certificados de presença.
 
Conteúdo
A Exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” traçará uma linha do tempo do Legislativo suzanense, a partir de objetos e documentos como atas de sessões legislativas, livros contábeis (manuscritos e datilografados) e fotos antigas do município. Alguns materiais poderão ser manuseados pelos visitantes.
Galeria
Os participantes também poderão conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas. 
 
Posse em Ferraz
A professora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, assumiu o cargo de vereadora. Ela tomou posse em lugar do então titular da legenda, Lairton Dantas Pessoa, o Primo Ceará que faleceu no último dia 14 deste mês, vítima de parada cardíaca, aos 58 anos. 
 
Única mulher
Rose Fitness é a única mulher com assento na Câmara Municipal de Ferraz, de um total de 17 cadeiras. 
 
Sentimento  
de respeito
Em sua estreia na tribuna, a vereadora fez questão deixar claro o seu sentimento de respeito e de gratidão ao homem público de caráter que foi o antecessor Primo Ceará e, ao mesmo tempo, aproveitou ainda para desejar sucesso ao prefeito municipal e companheiro de partido, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta.