sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Agentes penitenciárias flagram microcelulares em solado de tênis no CDP de Suzano

Objetos -- que são menores do que tampa de caneta -- seriam entregues para detento

23 abril 2018 - 18h49Por de Suzano

Microcelulares foram encontrados no solado de par tênis neste fim de semana, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Os objetos eram levados pela esposa de um detento. A unidade também registrou apreensão de drogas. 

O primeiro caso foi no sábado (21), quando microcelulares foram localizados. Agentes penitenciárias encontraram os objetos, depois que um par de tênis passou pel raio-X. Na ocasião, a suspeita de portá-los disse que os telefones móveis seriam entregues ao companheiro. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os celulares são menores do que uma tampa de caneta. 

A segunda ocorrência aconteceu no domingo (22). Por volta do meio-dia, agentes penitenciárias surpreenderam uma mulher com drogas na região íntima. O flagrante foi feito, depois que o scanner corporal acusou algo estranho. Ao todo, foram apreendidas 57,4 gramas de maconha.

Em nota, a SAP disse que "as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas". E que "a direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório".