sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Alto Tietê

Forças de segurança realizam operação Força Metropolitana Integrada Simultânea

Parte do efetivo disponibilizado para operação em Suzano se concentrou na Praça João Pessoa

20 março 2018 - 14h21Por Marcus Pontes - da Região
As forças de segurança do Alto Tietê realizam nesta terça-feira (20) uma grande operação para reduzir índices criminais de roubo em geral como de carga, pedestres e comércios. Essa atividade policial é desenvolvida de modo simultâneo em quatro cidades da região: Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano. A ação é realizada por grupamentos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e do Setor de Posturas. 
 
Em Suzano, o balanço prévio divulgado aponta que dois foragidos da Justiça foram capturados. Um deles foi encontrado na Rua General Francisco Glicério, a principal via da cidade. Trata-se de um advogado condenado a 6 anos de prisão por extorsão.
 
Outra ação foi na Rua Fabio José dos Santos, no Jardim Suzanópolis. A PM localizou um imóvel no qual um Fiat Uno estava sendo desmontado. Ao menos, 20 celulares foram encontrados neste local. A polícia analisa se todos ou algum deles seja de origem ilícita. 
 
Já em Itaquá, os números iniciais mostram que 40 pessoas foram abordadas, 36 veículos (carros e motos) verificados, além de um procurado capturado. 
 
Em nota, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12) informou que a mesma operação ocorre em outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo como Cotia, Guarulhos, ABC Paulista, Osasco, entre outras. Ao todo, 38 municípios são alvo dessa ação. Mais de mil agentes de segurança estão empenhados nessa operação.
 
"A operação é visando dar continuidade aos trabalhos de redução dos indicadores criminais de roubos em geral de veículos e carga. Tais regiões possuem rotas que interligam a Capital ao Interior e abrigam inúmeras rodovias, transportadoras comércios, além de um aeroporto internacional. Juntos ilustram um conurbado metropolitano por onde transitam diurtunamente uma grande quantidade de veículos, facilitando a atuação de criminosos", disse a nota.