sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM recupera três veículos roubados na sexta-feira e no domingo

Ocorrências tiveram participação de agentes da Romo, da Romu e do Canil

16 agosto 2022 - 15h00Por Da Reportagem Local
Em ações realizadas nesta sexta-feira e domingo (12 e 14/08), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou três veículos que haviam sido roubados. As ocorrências tiveram a participação de agentes do Canil, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).
 
O primeiro veículo foi recuperado por volta das 23 horas do dia 12, na rua Monteiro Lobato, no bairro Jardim Belém. Guardas da Romu suspeitaram de um Fiat Ducato, caracterizado como van escolar, estacionado de forma irregular com dois ocupantes no interior. Os suspeitos perceberam a chegada e fugiram.
 
Ao consultar os dados do veículo, a equipe não encontrou irregularidades. No entanto, ao ligar para o proprietário, ele informou que a Ducato havia sido roubada minutos antes, na cidade de Mogi das Cruzes. Como não havia registro oficial do roubo, a van escolar foi devolvida no local para o dono.
 
No domingo (14/08), no período da manhã, agentes do Canil com o apoio da Romo, localizaram um Fiat Argo, de cor vermelha, estacionado na avenida Seis, no Jardim Alterópolis, após receberem denúncia de que no local havia um carro abandonado. Ao levantarem os dados, os guardas receberam a informação de que ele havia sido roubado no mesmo dia, um pouco mais cedo. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Central.
 
Por sua vez, às 20h30 do mesmo dia, um Ford Ka preto foi encontrado na rua Oswaldo Pansardi, no Jardim Varan, por agentes da Romu. Apenas 20 minutos antes havia sido roubado na avenida Guilherme Garijo, no Jardim São José. Em contato com o proprietário, o veículo foi devolvido.