sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Setor de Homicídios de Mogi cumpre mandados de prisão por assassinato de deficiente mental

Dois foram presos e um continua foragido

26 outubro 2021 - 15h42Por de Mogi
O Setor de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes cumpriu mandados de prisão, na madrugada desta terça-feira (26), pela morte do deficiente mental José Maria de Siqueira de Campos, de 57 anos, e da agressão ao idoso Pedro de Campos, de 79 anos, em Biritiba Mirim. Dois foram presos e um continua foragido.  
 
Caso
 
Em 27 de agosto de 2020, por volta das 19h56, na Rua João Borges, no Jardim Real, três homens invadiram a residência das vítimas e anunciaram o assalto. Os criminosos esfaquearam tanto José Maria, deficiente mental, quanto o pai, idoso Pedro de Campos. Segundo a polícia, José Maria sofreu quase 10 facadas, sendo no tórax, pescoço, costas, ombro e mãos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Pedro sobreviveu. Os assaltantes roubaram R$ 24 mil e fugiram.
 
Investigação
 
O SHPP iniciou os trabalhos de investigação e identificou os três criminosos. De acordo com a polícia, os bandidos já tinham passagem por tráfico de drogas e um deles por roubo de veículo.
 
Prisão
 
A polícia expediu um pedido de prisão temporária para os assaltantes. A 3ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes acatou. 
 
Na madrugada desta terça-feira (26) a polícia cumpriu dois mandados de prisão. No entanto, um dos criminosos conseguiu fugir.
 
Questionados sobre os fatos, um dos presos confessou o crime, além de dar detalhes. Já o segundo preso nega a participação.