sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Após cinco anos, Delegacia de Itaquá voltará ao Centro

Previsão é que policiais retornem ao antigo prédio até a segunda quinzena de fevereiro

04 fevereiro 2019 - 08h39Por Marcus Pontes - de Itaquá
A Delegacia Central de Itaquaquecetuba retornará ao antigo prédio até a segunda quinzena de fevereiro. A afirmação foi feita pelo delegado titular Francisco Del Poente. Com isso, o atual prédio, na Vila Virgínia, irá servir como sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
 
Em 2014, o Estado anunciou a reforma do distrito central. À época, o prazo de conclusão era de 12 meses, ou seja, o término seria até 2015. Mas, a obra teve ininterruptos problemas e se estendeu por mais quatro anos. 
 
Agora, enfim, o último procedimento a ser realizado, para oficializar o retorno, é a instalação do Registro Digital de Ocorrência (RDO). O sistema é o responsável por registrar ocorrências, efetuar emissão de boletins e termos circunstanciados, além de elaborar documentos pertinentes à atividade de polícia judiciária. 
 
Para o delegado titular, a obra vem em um momento oportuno, tendo em vista a possibilidade mais breve do início das atividades da DDM. “O delegado seccional (Jair Barbosa Ortiz) está empenhado em instalar a DDM até março. Isso vai permitir que haja amplo atendimento à população, principalmente às mulheres. Hoje, a violência doméstica é uma das maiores demandas”, revelou.
 
Por enquanto, a equipe que irá compor a DDM não foi anunciada. 

Deixe seu Comentário

Leia Também