sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Bertaiolli é eleito entre os melhores parlamentares do Congresso Nacional

Eleição foi feita pelo Ranking dos Políticos e levou em conta as ações contra o desperdício de dinheiro público e combate aos privilégios

07 dezembro 2021 - 11h54Por da Região

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) está entre os parlamentares de maior destaque no Congresso Nacional, segundo a votação do Ranking dos Políticos. O site é formado por membros da sociedade civil organizada, sem vínculo partidário, e que avalia de forma democrática e transparente o desempenho dos 513 deputados e 81 senadores. Eles levam em conta o combate ao desperdício do dinheiro público, corte de privilégios e a apresentação de políticas públicas voltadas às pessoas.

No caso do deputado Bertaiolli contou o fato de, logo após ter assumido o cargo em 2019, ter aberto mão da aposentadoria especial. Também foi analisado o trabalho e o empenho para a retomada da economia, a geração de emprego, a desburocratização do Ambiente de Negócios, simplificação do sistema fiscal, tributário e fortalecimento do empreendedorismo.

“Essa avaliação é fundamental para que possamos balizar os nossos trabalhos no que o Brasil precisa e as pessoas merecem, através de ações para que possamos sair dessa situação toda o mais rápido possível”, destaca Bertaiolli, que participará nesta quarta-feira (8) de um evento, em Brasília, quando serão conhecidos todos os detalhes da premiação.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Bertaiolli assumiu uma posição de protagonismo frente a alguns dos principais problemas vividos pelo País neste momento. “Estamos trabalhando muito para a retomada econômica e a geração de emprego. Estes são os pilares que sustentam o desenvolvimento econômico e promovem a justiça social. Com emprego e renda, as pessoas saem do ostracismo, recuperam sua dignidade, deixam a informalidade, o desalento e volta a serem vista pela sociedade”, salienta o parlamentar, que sempre atuou como um dos principais porta-vozes da micro e pequena empresa e do empreendedorismo.

Ambiente de negócios

Um dos trabalhos destacados pelo Ranking dos Políticos foi a Lei do Ambiente de Negócios, relatada pelo deputado a partir da Medida Provisória 1044 encaminhada pelo Ministério da Economia. Com o objetivo de desburocratizar e simplificar o sistema, a nova legislação, hoje, atende as necessidades do mercado, viabiliza novos empreendimentos, facilita a contratação de mão de obra e coloca o Brasil novamente numa posição de destaque no ranking mundial.

“Sempre disse que só vale a pena estar na vida pública, se for para mudar a vida das pessoas para melhor. E isso só vai acontecer quando a gente verdadeiramente aproximar o Brasil que faz as leis, do Brasil real, das pessoas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também