Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 20 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/08/2022
SESC AGOSTO 2022
Bilheterias CPTM

Bilheterias das estações da CPTM aguardam prazo para encerramento

Equipamentos continuarão com o funcionamento para o público e não há previsão para o encerramento das atividades

Por Da Região03 JUL 2022 - 19h00
Bilheterias seguem em funcionamentoFoto: Regiane Bento/DS
As bilheterias físicas das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continuarão com o funcionamento para o público, e segundo a própria operadora, não há previsão para o encerramento das atividades.
 
O informe contraria o anúncio da própria CPTM, feito em outubro do ano passado.
Na ocasião foi comunicado o fechamento das bilheterias físicas até o final de 2021. Na época o objetivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos era de gerar uma economia de R$100 milhões anuais.
 
O anúncio foi recebido com críticas pelo Sindicato da Sorocabana. Para o então presidente da associação, José Claudinei Messias, a medida geraria uma ‘exclusão social’.
Hoje, apesar de a bilheteria continuar atendendo o público de maneira presencial nas estações, já há traços da modernização nos serviços.
 
Já desde 2020 as passagens são emitidas em um papel QR Code para a leitura nas catracas.
 
CPTM
 
Em nota ao DS, a CPTM aconselha aos passageiros a possibilidade de adquirir o Bilhete Digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra poderá ser feita pelo aplicativo TOP, disponível para Android e IOS, ou pelo WhatsApp oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações.
 
Ainda segundo a nota, há também a opção de comprar o bilhete impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito ou nos estabelecimentos comerciais parceiros sinalizados.
 
Porém a companhia adverte. “Quando for em papel, é importante tomar alguns cuidados ao manusear e armazenar os bilhetes que não serão usados imediatamente. Não amassar, não dobrar e não molhar”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias