quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Consulta pública: 89% dos mogianos são contra retorno das aulas presenciais

Secretaria de Educação da cidade recebeu a opinião de 27.044 mogianos sobre o tema

04 agosto 2020 - 15h09Por De Mogi

Encerrada na manhã desta segunda-feira (3), a consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, recebeu a opinião de 27.044 mogianos. Como resultado, 89% dos que participaram disseram que não são favoráveis ao retorno das atividades presenciais e o mesmo percentual não enviaria o filho para escola no caso de um possível retorno. 

A consulta esteve aberta entre os dias 28 de julho e 03 de agosto e do total de participantes, 74% eram pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. A pesquisa também ouviu profissionais da Educação, alunos e a comunidade em geral. Cada pessoa pode opinar apenas uma vez por CPF. “Cabe ao gestor público ouvir a população. Estamos vivendo uma crise de saúde inédita no Brasil e nossa preocupação é resguardar a saúde de todos”, disse o prefeito Marcus Melo.

A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.392 alunos em 209 escolas e também supervisiona as escolas particulares de educação infantil. “A consulta pública é um caminho para que se possa tomar uma decisão. Vamos consultar o Conselho Municipal de Educação e as questões legais e, principalmente, as orientações das autoridades de Saúde”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Não há data prevista para o retorno das aulas presenciais. Neste período de suspensão das aulas presenciais, a Secretaria de Educação desenvolveu, por meio do Departamento Pedagógico, o projeto Para fazer em casa, com videoaulas e roteiros de atividades para alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino. 

As atividades são baseadas no IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material próprio da Pasta e o EMAI/Ler e Escrever, parceria com o Governo Estadual. Todo o conteúdo está disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação. Nesta semana, os alunos estão participando do Para Brincar em Casa com brincadeiras e a produção de brinquedos.

Deixe seu Comentário

Leia Também