Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 17 de junho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/06/2019
PMMC JUNHO VERDE
PMMC UPA JUNDIAPEBA
CENTERPLEX 13 A 19/06
PMMC AGASALHO
Mogi das Cruzes

Empreendedores são convidados para o 1º Hackathon da Segurança

Maratona de programação será nos dias 2 e 3 de fevereiro na sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes

Por de Mogi07 JAN 2019 - 23h56
Evento está sendo elaborado pela Prefeitura de Mogi e por empreendedoresFoto: Divulgação
Encontrar soluções tecnológicas inovadoras para a segurança pública junto aos empreendedores da cidade e região é a proposta da Prefeitura de Mogi das Cruzes ao realizar o 1º Hackathon da Segurança de Mogi das Cruzes. A maratona de programação será nos dias 2 e 3 de fevereiro na sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes, espaço da Administração Municipal dedicado ao desenvolvimento de novas startups e ao empreendedorismo de inovação. As inscrições serão abertas nos próximos dias.
 
O evento, que está sendo construído de forma colaborativa e coletiva pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e empreendedores da área, será a primeira maratona de programação da região do Alto Tietê. “Nossa proposta é compartilhar os desafios da cidade com os empreendedores para que juntos possamos chegar a soluções viáveis e inovadoras para a cidade”, avaliou o prefeito mogiano Marcus Melo.
 
Em 27 horas, as equipes multidisciplinares irão desenvolver projetos com temas relacionados às políticas públicas de segurança da cidade, como inteligência de dados, combate a eventos clandestinos, irregularidades ambientais e comunicação com o munícipe. Serão abertas 40 vagas e poderão ser formadas até 10 equipes de quatro componentes cada.
 
Poderão participar da maratona pessoas maiores de 18 anos com habilidades em profissionais de tecnologia e de outros segmentos, como administração, marketing, planejamento estratégico, entre outros e empreendedores em geral. Não há exigência de escolaridade. As propostas elaboradas pelos participantes poderão ser implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança.
 
Localizada na região metropolitana de São Paulo, Mogi das Cruzes encontrou na tecnologia um novo segmento econômico importante para o desenvolvimento da cidade. Há pouco mais de um ano, a Administração Municipal criou seu próprio Polo Digital, que conta com mais de 2 mil membros e possui 10 startups incubadas. Em dezembro de 2017, a cidade instituiu o Sistema Municipal de Inovação, formado pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia – CMIT, o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias