sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Entidade realiza live sobre Setembro Roxo, mês de conscientização do Alzheimer

Grupo existe há 15 anos e possui mais de 350 unidades em todo o País

23 setembro 2021 - 14h14Por Matheus Cruz - da Região
Com o objetivo de levantar a importância da conscientização a respeito dos cuidados com o Alzheimer, o Supera, entidade que promove cursos de exercício ao cérebro, e que possui unidades no Alto Tietê, realizou nesta quarta-feira (22) uma live em alusão ao setembro roxo, mês de conscientização ao Alzheimer.
 
A entidade existe há 15 anos e possui mais de 350 unidades em todo o País. Na região, o Supera possui sedes em Poá, Mogi das Cruzes e Arujá.
 
De acordo com Márcio Fabiano, integrante do Supera Poá, os exercícios ajudam na qualidade de vida, já que atuam diretamente na mente de quem passa pelas aulas.
 
“Nós trabalhamos com a estimulação de ginástica para o cérebro, que é uma organização através de novidade, variedade e grau de desafio crescente. São feitos exercícios cognitivos que fazem com que a gente facilite a neuroplasticidade, que é o reforço da sinapse”, disse. Os exercícios são elaborados por especialistas que atuam no Supera.
 
Especialista em ginástica para o cérebro, Márcio também pontua que o Alzheimer provoca uma mudança cognitiva, perda de memória, raciocínio lógico, entre outros sintomas. Desta forma, os exercícios se tornam ainda mais importantes.
 
Através do conjunto de medidas por meio dos exercícios, são feitos estímulos que aumentam a reserva cognitiva, que ajuda a combater as possibilidades da doença. Segundo ele, as atividades devem ser praticadas por todos.
 
Além dos exercícios, o especialista lembra a importância de pessoas de todas as idades manterem as atividades em dia, seja de movimento corporal ou mesmo do cérebro. Segundo ele, as atividades contribuem diretamente para a saúde no âmbito mental.

Deixe seu Comentário

Leia Também