sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Estado atende pedido para ajudar desalojados de Itaquá

Prefeito Mamoru solicitou ao Governo Estadual suprimentos para ajudar os 223 desalojados

13 fevereiro 2020 - 16h40Por Vitória Mikaelli - de Itaquá

O governo do Estado atendeu o pedido do prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), e enviou suprimentos para ajudar as 223 famílias desalojadas na cidade. O pedido de Mamoru foi feito na tarde da última quarta-feira (12) e atendida pelo governo nesta quinta (13).

A Prefeitura recebeu da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, inicialmente, cem unidades de água sanitária, cem colchões e cem cestas básicas. Em caso de necessidade, mais materiais serão destinados ao município.

Segundo a Defesa Civil de Itaquá, cerca de 800 pessoas foram atingidas diretamente pelas cheias do Rio Tietê, sendo que 223 ficaram desalojadas. Além disso, 28 pessoas  continuam sendo atendidas no abrigo montado no Centro de Convivência da Melhor Idade com alimentação, kits de higiene pessoal, atendimento médico, colchões e cobertores.

Em nota enviada à imprensa o Mamoru agradece o governador João Dória (PSDB) "pela atenção imediata" dada ao município.

“Essa ajuda humanitária será importante para que possamos atender as famílias que ficaram em pior situação, como as que estão no abrigo, agradeço ao governador João Dória e sua equipe da Casa Militar pelo atendimento imediato da nossa solicitação”, disse o Prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também