sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Ferraz inicia nesta quarta-feira 'Corujão da Vacinação' contra a Covid-19 com novo público

Faixa etária também mudará, sendo que ainda nesta semana serão atendidas pessoas com idade entre 49 e 47 anos

22 junho 2021 - 12h24Por de Ferraz

Ferraz de Vasconcelos, a partir desta quarta-feira (23), iniciará o Corujão da Vacinação, 12 horas seguidas de imunização contra o novo coronavírus. Além disso, a faixa etária também mudará, sendo que ainda nesta semana serão atendidas pessoas com idade entre 49 e 47 anos. Cabe destacar que o município já vacinou 30% da população adulta com a primeira dose, ou seja, mais de 43 mil pessoas.

O Corujão funcionará da seguinte forma: aplicação da primeira e segunda dose contra o novo coronavírus das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A ação ocorrerá somente na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro. Nos outros polos, a imunização continuará ocorrendo das 8 às 13 horas.

Sobre o cronograma, na quarta-feira serão vacinados os ferrazenses de 49 anos. Já na quinta-feira (24), os munícipes com 48 anos. Para finalizar a semana, na sexta-feira (25) serão imunizados os moradores com 47 anos. Os documentos necessários no ato da vacinação continuam sendo os mesmos: documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Para quem for tomar a segunda dose, também é preciso apresentar o cartão de vacinação entregue na primeira dose.

Vale também frisar que no sábado (26), a municipalidade promoverá o Arraial da Vacinação, que deverá imunizar pessoas com os munícipes com idades de 45 e 46 anos.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, falou das razões para estender o horário de atendimento. “Sabemos que quanto mais avançamos nas idades, mais abrangeremos pessoas que trabalham em horário comercial, por exemplo, por isso, neste momento, surge a necessidade de estendermos o horário das aplicações para atender da melhor forma os públicos-alvo. Pedimos para que os munícipes venham se vacinar e aproveitem esta oportunidade ímpar”, disse a chefe do Executivo ferrazense.

Já a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Kelly Hungria, comentou sobre o avanço nas faixas etárias. “Nós fizemos o público 50 a 59 anos muito rápido e estamos muito felizes com este resultado, o que nos possibilita avançar nos grupos de vacinação. Por isso, pedimos para que as pessoas avisem seus familiares, amigos e vizinhos sobre a mudança de idade”, concluiu Kelly.

 

Além da Igreja, localizada na Rua Getúlio Vargas, 250, no Centro, a cidade possui mais sete polos de vacinação contra a Covid-19: postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também