sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes fará lives para transmitir inauguração da Escola Estância e da nova quadra da escola João Pedro

Prefeito Gian Lopes realizará a entrega desses dois importantes projetos para melhoria da estrutura educacional de Poá

29 junho 2020 - 14h50Por de Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o secretário de Educação, professor Carlos Humberto Martins Duarte, realizarão a entrega de dois importantes equipamentos educacionais. Amanhã (30/06), às 20 horas, será a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral de Poá. E na quarta-feira (01/07), também às 20 horas, será realizada a entrega da nova quadra e reforma completa da Escola Municipal João Pedro de Almeida. Devido às medidas preventivas contra o novo Coronavírus, os eventos serão transmitidos pelo Facebook da Prefeitura de Poá e do prefeito.

Segundo o prefeito Gian Lopes, a construção de uma quadra poliesportiva para melhor atender os alunos da escola municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José, é uma grande conquista. “Esta unidade conta com aproximadamente 900 estudantes e o local não tinha quadra de esportes, porque nunca foi uma prioridade dos ex-gestores”, disse. “Vamos entregar esta escola para população totalmente moderna e adequada, valorizando o bairro e a comunidade local”, acrescentou o prefeito explicando que a unidade também foi totalmente reformada.

O secretário de Educação, o professor Carlos Humberto Martins Duarte, explicou que as melhorias na escola municipal João Pedro de Almeida têm como objetivo deixar a unidade com um padrão, assim como em outras unidades de ensino da cidade. “A escola ficou com uma ótima estrutura. Reforço que a educação é prioridade em Poá. É por meio dela que vamos garantir o futuro dos poaenses. Investir na qualidade da educação hoje é oferecer um futuro mais digno e igualitário a todos”.

Estância

O novo prédio da Escola Estância Hidromineral de Poá já pode ser considerado um dos mais modernos e bonitos do Alto Tietê. A unidade foi construída em uma área na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense. “Mais um grande projeto que estamos entregando à população. Estou feliz com o retorno positivo de todos quanto a estrutura dessa escola”.

A Escola Estância Hidromineral de Poá contará com estacionamento, quadra coberta, área de convivência, refeitório, cozinha, almoxarifado, salas de professores, da secretaria, da coordenação, da vice-diretoria, da diretoria, sala multifuncional, laboratório, salas de reforço, salas de informática, salas técnicas, auditório, salas de aula, entre outros.

Educação

Melhorar a Educação em Poá sempre foi o compromisso do governo Gian Lopes. “Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregamos a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, completou Gian Lopes.

Investir na Educação tem sido prioridade em Poá. Nos últimos meses o prefeito Gian Lopes iniciou uma série de reformas de escolas e entre elas: Márcio Gomes, no Centro; Antonio Carlos de Paula Souza, no Jardim América; Edi Greenfield, no Jardim Santa Helena; Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, em Calmon Viana; e Edison Alves de Oliveira, em Calmon Viana. Entre as principais intervenções nas escolas estão: substituição de portas, jardinagem, pintura externa e interna, reforma do telhado, melhoria do calçamento, melhoria do playground, entre muitas outras.

Além das obras de novas escolas e reformas, Poá contou com a implantação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) na Escola Municipal Solange de Jesus Martins com vagas nos cursos de graduação EAD em Pedagogia, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e licenciatura em Matemática.

Com planejamento e gestão, Poá se destacou com uma das primeiras cidades do Brasil a realizar a entrega dos uniformes, material escolar e apostilas do sistema Positivo já nos primeiros dias de aula, contemplando aproximadamente 16 mil estudantes.

O prefeito de Poá, Gian Lopes, ao lado do secretário de Educação, Humberto Martins, também realizou a entrega de uma minivan, três vans, seis carros e quatro ônibus (dois de passeio e dois rurais), para o transporte dos estudantes. Os veículos foram comprados com orçamento da Educação e representam uma grande renovação da frota da pasta. Martins reforçou que os novos veículos atendem a uma antiga reivindicação dos pais e mães de estudantes.

Na área do Transporte, as crianças com mobilidade reduzida têm recebido atenção especial da Prefeitura de Poá. O prefeito Gian Lopes entregou duas vans adaptadas e pela primeira vez na história a cidade conta com veículos exclusivos para transportar estudantes com algum tipo de deficiência. São dois veículos, zero quilômetro e que atendem 24 alunos todos os dias.

Uma grande iniciativa da Secretaria de Educação também foi a disponibilização de cursos de Libras e Braille para gestores de escolas, professores, funcionários, inspetores, cuidadores, conselheiros tutelares e pais de alunos. O objetivo da ação é de proporcionar condições de aprendizagem, facilitando a comunicação com os alunos.

Conquistas

O resultado mais recente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) confirma o desenvolvimento constante da qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Educação, aos estudantes da Rede Municipal. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação apontam que o município está entre os três melhores do Alto Tietê e recebeu a melhor avaliação na série histórica do indicador, desde 2007, com a nota 6,7.

O prefeito de Poá, Gian Lopes, acrescentou que destaque fica ainda para cinco escolas de Poá: Estância Hidromineral (nota 6,5), José Antonio Bortolozzo (nota 6,0), e João Pedro de Almeida (nota 5,6), no Fundamental II e Manoel da Silva Oliveira (nota 7,6) e Padre Eustáquio (nota 7,5), no fundamental I, que atingiram ótimas notas e estão entre as melhores escolas do Alto Tietê.

Deixe seu Comentário

Leia Também