sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes inaugura dia 18 dois Centros de Atenção Psicossocial

Serão unidades para atendimento especializado e para o tratamento de álcool e drogas e transtornos mentais

14 janeiro 2020 - 14h56Por de Poá

O prefeito Gian Lopes confirmou a inauguração de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Poá, um na modalidade II (transtornos mentais graves e persistentes) e outro na modalidade Álcool e Drogas (especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas), no próximo dia 18 de janeiro, às 9 horas. Os equipamentos funcionarão na rua Francisco Romero Ramos, 174, no Jardim Medina. 

“Serão unidades para o tratamento de álcool e drogas e transtornos mentais. Melhorar a qualidade do atendimento, com a Saúde cada vez mais humanizada, é o nosso grande objetivo”, disse o prefeito Gian Lopes. 

A secretária de Saúde, Flávia Verdugo, ressaltou que os dois novos equipamentos são importantíssimos para o município e toda a Rede Assistencial de Saúde, que está aguardando ansiosamente pelo início do trabalho das unidades. 

“Essa é uma demanda antiga e esta gestão assumiu esta questão com muita responsabilidade. O CAPS II para transtornos mentais graves e persistentes e o CAPS AD para o tratamento de usuários de álcool e drogas. Nós teremos acompanhamento intensivo, onde os pacientes poderão passar o dia nos equipamentos. Eles terão refeições, atenção da equipe multiprofissional, oficinas, entre outros. Registramos um alto índice de pessoas que já fazem o tratamento de Saúde Mental e agora elas terão estes dois equipamentos e poderão contar com um atendimento de muita qualidade”, explicou a secretária de Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também