Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
CENTRO ONCOLÓGICO
Secom Segurança
Villa Europa

IBGE abre seis vagas para coordenador na região

Contrato está previsto para durar 12 meses, podendo ser prorrogado conforme artigo 4º da Lei nº 8.745/93

Por Daniel Marques - da Região29 SET 2019 - 16h21
Inscrições devem ser feitas até as 16 horas do dia 15 de outubro por meio do site: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019Foto: Sabrina Silva/DS
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou edital para um processo seletivo com seis vagas para atuar como Coordenador Censitário Subárea (CCS) no Alto Tietê. O salário para os selecionados será de R$ 3,1 mil.
 
As regiões de atuação serão Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, com uma vaga cada, para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP), além de Arujá e Biritiba Mirim, com uma vaga cada para ampla concorrência. Arujá abrangerá Santa Isabel, assim como Biritiba cobrirá Guararema e Salesópolis. Poá vai compor a base de Ferraz.
 
Para participar, o candidato deve ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e carteira de habilitação provisória ou definitiva de categoria B ou superior, que esteja dentro do prazo de validade. As inscrições devem ser feitas até as 16 horas do dia 15 de outubro por meio do site: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019. 
 
O contrato está previsto para durar 12 meses, podendo ser prorrogado conforme artigo 4º da Lei nº 8.745/93.
 
Censo 2020
 
O IBGE está em fase final de preparação para o Censo 2020 e estão sendo realizados os últimos ajustes na base dos territórios. 
 
O início das coletas está previsto para 1 de agosto de 2020, com término em 31 de outubro de 2020. Nesse período, os coletores percorrerão todos os domicílios efetuando a contagem populacional e também levantando outras informações como, por exemplo, escolaridade, emprego e renda, cor ou raça e outros aspectos dos brasileiros.
 
Estas informações são importantes para o planejamento de atividades econômicas pela iniciativa privada e pela sociedade civil organizada em geral, que poderá utilizar os dados do Censo 2020 para embasar, estatisticamente, suas reivindicações ao poder público.
 
Também será possível melhorar o planejamento de políticas públicas em nível nacional, estadual, municipal e distrital. Com os dados do Censo, é possível conhecer, com riqueza de detalhes, a realidade de cada divisão do território brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias