sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Maioria das cidades registra taxa de isolamento abaixo de 50% no domingo de Páscoa

Das sete cidades da região que são monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), quatro não atingiram 50% de isolamento no último domingo

06 abril 2021 - 12h36Por Matheus Cruz - de Suzano
O domingo de Páscoa no Alto Tietê foi marcado pelo baixo índice de isolamento social. Das sete cidades da região que são monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), quatro não atingiram 50% de isolamento no último domingo: Itaquaquecetuba (43%), Poá (45%), Suzano e Arujá (47%). 
 
Das cidades monitoradas, Santa Isabel foi a que apresentou a maior taxa de isolamento. Foram 54% no último domingo. Ferraz de Vasconcelos vem em seguida, com o isolamento a 52 %. Fechando a lista entre as que mais respeitam o isolamento, Mogi das Cruzes atingiu 50%. 
 
O sistema aponta, ainda, que nos dados computados na sexta-feira (2), feriado que é celebrada a Sexta-feira Santa, todas as cidades ficaram abaixo dos 50%. 
 
Suzano e Poá tinham apenas 41% de isolamento social. No mesmo dia, Itaquaquecetuba teve 43%.
 
Com o pior índice de isolamento, Arujá registrou apenas 39% naquela sexta-feira. 
 
Assim como no domingo, as cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel atingiram a maior taxa de isolamento, ainda assim, abaixo dos 50%. Mogi teve 46%, Santa Isabel 48% e Ferraz fechou o dia com 49%. 
 
Outras cidades
 
As três cidades menos populosas da região (Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema) não entram no levantamento por este motivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também