sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mais de 3 mil mogianos participarão do Desfile Cívico-Militar com o tema “O Melhor de Mogi”

30 agosto 2018 - 15h36Por de Mogi

O tradicional Desfile Cívico-Militar, em comemoração aos 458 anos de Mogi das Cruzes, será no dia 1º de setembro às 9 horas na Avenida Cívica. Neste ano, mais de 3 mil mogianos  apresentarão o tema “O Melhor de Mogi”. A vocação musical da cidade será um dos destaques do desfile, que contará a apresentação de 884 crianças e jovens dos projetos Pra Ver a Banda Passar e Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, iniciativas da Secretaria de Educação, responsável pela organização do evento.

“Todos estão animados em mostrar o que há de melhor em nossa cidade em diferentes segmentos. É uma união de esforços entre as escolas, secretarias e diferentes instituições da cidade para apresentar mais uma bela homenagem a Mogi das Cruzes pelos seus 458 anos. A cada ano, a participação está crescendo e será um grande desfile”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O Desfile terá início pela parte militar com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra. O hino nacional será tocado pela Banda da Polícia Militar. Em seguida, passarão pela Avenida os representantes das polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. Na sequência desfilarão as bandeiras da cidade, do Estado de São Paulo e do Brasil, além do pelotão de bandeiras das instituições da cidade.

Como o tema propõe, estudantes e representantes da cidade estarão divididos em 14 pelotões para demonstrar ao público os destaques da cidade em segmentos, como a Natureza e Agricultura, Cidade Inclusiva para as pessoas com deficiência, Garantia de Direitos com equipamentos e serviços da Assistência Social, Solidariedade e Voluntariado, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, além de algumas das principais tradições mogianas, como a Festa do Divino Espírito Santo.

Na Avenida os jovens do projeto Pra Ver a Banda Passar estarão em quatro fanfarras durante o Desfile e se unirão a alunos de outras escolas estaduais em uma Grande Fanfarra com 150 integrantes para animar o público. O Coral Pequenos Músicos, formado por 150 crianças, abrirá a participação do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola no evento. Em um dos destaques do Desfile, 584 alunos das 16 escolas municipais integrantes do projeto prometem dar um show na Avenida Cívica.

O Desfile será encerrado pela participação dos motoclubes da cidade e os clubes do Fusca e carros antigos. O pelotão com cachorros também estará presente.  A programação comemorativa do aniversário da cidade terá continuidade com as atrações da Expo Mogi 2018 e eventos ao longo de todo mês de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também