Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO
Região

Operação cata-tranqueira percorre Mogi Moderno e Vila Rei neste sábado a partir das 7 horas

Iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

Por de Mogi16 OUT 2020 - 14h14
Operação cata-tranqueira percorre Mogi Moderno e Vila Rei neste sábado a partir das 7 horasFoto: Ney Sarmento/PMMC
A operação cata-tranqueira atende, neste sábado (17), os bairros Mogi Moderno e Vila Rei em Mogi das Cruzes. A operação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os moradores desses bairros devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas.
 
Na edição deste sábado, serão atendidos apenas dois bairros em função da vasta extensão territorial e alto nível de ocupação urbana (residências e estabelecimentos empresariais) do Mogi Moderno. Durante o ano, o Cata-Tranqueira coleta objetos e móveis sem uso das pessoas que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação percorre os bairros, conforme o cronograma disponível para a visualização no portal da Prefeitura.
 
Com cerca de 40 funcionários, a equipe de trabalho recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Depois dos serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, enviado para um aterro legalizado.
 
A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias