sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Prevenção

Poá realiza ações para celebrar ‘Novembro Azul’ a partir desta terça-feira

Serão milhares de atividades de prevenção realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município

19 novembro 2018 - 23h48Por de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde e da Mulher, realizará sua programação do “Novembro Azul”, desta terça-feira (20) até sábado (24), em cinco unidades de saúde. Foram definidas milhares de atividades e entre elas o Exame de Monitoramento de Câncer de Próstata (PSA), fisioterapia, acupuntura, osteopatia, Índice de Massa Corpórea (IMC), audiometria, teste rápido, prevenção de Saúde Bucal e orientação de planejamento familiar. 
 
Para realização dos exames é necessário apresentar documento com foto e cartão SUS na unidade de saúde. 
O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para que tenham atenção e respeito às doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. 
 
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, até o final deste ano, mais de 68 mil novos casos da doença sejam diagnosticados no Brasil.
 
Para o vice-prefeito e secretário da Saúde e da Mulher, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o trabalho de conscientização é de extrema importância para salvar vidas. 
 
“O homem geralmente não tem muita aproximação com o autocuidado. Creio que seja até uma questão social e cultural. Precisamos mudar essa situação, pois o homem que se ama e ama sua família precisa cuidar de sua saúde.”
 
Segundo Andreia Santana, diretora da Rede de Atenção Básica de Saúde, as atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade, a fim de alcançar o maior número de poaenses possível. “Nosso intuito é que todos os homens do município tenham acesso a ação, por isso serão realizadas cada dia num bairro, e em horários estendidos, das 15 às 20 horas. Além das atividades no sábado, das 8 às 14 horas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também