sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá realiza serviço de abordagem social com pessoas em situação de rua

Qualquer denúncia ou situação que envolva pessoas em situação de rua as pessoas podem entrar em contato com o Albergue da cidade

23 agosto 2019 - 15h26Por de Poá

Com a queda da temperatura nos últimos dias, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vem intensificando as ações do Serviço de Abordagem Social com a finalidade de identificar pessoas em situação de rua que utilizam espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência, dentre outras violações de direito. 

A equipe de educadores sociais tem se deslocado para as ruas da cidade na perspectiva da resolução de necessidades imediatas, por meio do direcionamento para o atendimento técnico social no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), verificando a possibilidade da reinserção comunitária e familiar quando possível ou ofertando o acolhimento no Albergue, que fica na Rua Vicente Guida, 153, Vila Açoreana. 

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, o técnico realiza o estudo social para os devidos encaminhamentos para programas e benefícios, o apoio na conquista de documentos pessoais, o acesso à rede de serviços intersetoriais (Saúde, Defesa Civil, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, entre outros), o cadastro para inclusão em programas de transferência de renda, bem como o acesso a cursos profissionalizantes, de geração de renda e ao mercado de trabalho. 

E todas as pessoas atendidas ou acompanhadas pelo Albergue possuem prontuários constando o registro dos procedimentos realizados. “Implantamos o Serviço de Abordagem Social com uma equipe de educadores sociais com o objetivo de melhor atender as pessoas que estão em situação de rua para identificar suas necessidades e dar o melhor encaminhamento”, explicou Gonçalves.

Qualquer denúncia ou situação que envolva pessoas em situação de rua as pessoas podem entrar em contato com o Albergue, pelo telefone (11) 4636-5678.

Deixe seu Comentário

Leia Também