sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coronavírus

Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo está curado do coronavírus

Após quase um mês do diagnóstico positivo, prefeito voltou aos trabalhos nessa quarta-feira

03 junho 2020 - 14h57Por Fernando Barreto - de Mogi
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), informou por meio de vídeo nessa quarta-feira (03), que está curado do novo coronavírus.
 
No dia 9 de maio o chefe do Executivo mogiano informou, também por vídeo, que ele e a esposa, Karin Melo, tinham testado positivo para a doença.
 
Após o diagnóstico, o político tucano ficou em isolamento domiciliar, participando de reuniões apenas de forma remota, por meio de videoconferências. 
 
No vídeo divulgado nessa quarta-feira, Marcus Melo conversa com a câmera de vídeo enquanto segue de sua residência até a Prefeitura de Mogi. O vídeo tem pouco mais de dois minutos.
 
Durante o depoimento, ele afirma que não acreditou quando recebeu o resultado "negativo" para o vírus.
 
Esse foi o terceiro exame para Covid-19 realizado por ele. Ainda em maio ele fez um segundo exame que ainda confirmava a infecção.
 
"É uma alegria enorme ver que o resultado e negativo. Quando vi o teste nem acreditei. Em casa todos ficaram muito felizes, até comemoramos. É sinal de que estou curado, de que venci o coronavírus", afirmou no vídeo de hoje. "Mas como prefeito eu estava super preocupado com o dia a dia, porque a Prefeitura tem uma responsabilidade muito grande".
 
Melo diz  que "tira um significado dessa situação que acabou acontecendo". 
 
Segundo ele, a preocupação sempre foi grande, pois a doença poderia evoluir a qualquer momento.
 
"Sempre estivemos atentos, é uma preocupação muito grande se vai haver evolução com a esposa, os filhos. Nessa hora o sentimento de pai fala mais alto", disse.
 
O prefeito ainda cita os momentos que passou ao lado da família nesse período em casa. "Eu sei da dificuldade de todos, mas é importante ficar em casa. Nesse período enfrentei algumas dificuldades. Meu filho ainda estuda, então precisava de silêncio e eu tinha que fazer minhas reuniões. Mas, não posso reclamar de ter ficado em casa, foram bons momentos".
 
Sobre a retomada dos trabalhos em Mogi, ele afirma que "juntos vão superar essa fase". 
 
"Vamos vencer, vamos superar isso com muita força. Estou muito feliz de estar retornando, mas tem muito serviço ainda, muito trabalho", concluiu.
 
No vídeo, Melo não comenta sobre sua esposa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também