sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Prefeituras definem detalhes para iniciar vacinação em crianças

Ferraz, por exemplo, vai reativar o polo da Igreja Nossa Senhora da Paz para imunização exclusiva dos mais jovens

14 janeiro 2022 - 22h40Por da Região
A imunização contra Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos se inicia nesta segunda-feira no Alto Tietê. Com isso, as prefeituras definem os locais e últimos detalhes para realizar esta nova etapa do ciclo de imunização no País.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi iniciou nesta sexta-feira (14), a partir das 18 horas, o agendamento da vacinação contra o vírus para crianças de 5 a 11 anos de idade. A cidade ressalta que nesta primeira etapa, serão atendidas as crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.
 
Mogi das Cruzes deve receber o primeiro lotes da vacina Pfizer contra neste sábado (15), composto por 2.300 doses. Além da imunização neste domingo, outras vagas serão disponibilizadas ao longo da semana nas unidades de saúde. 
 
O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "Crianças até 11 anos". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação.
 
Depois, basta acessar o site www.cliquevacina.com.br para fazer o agendamento da aplicação da vacina, escolhendo local, data e horário. 
 
Serão liberadas vagas para atendimento já neste domingo (16/01), das 9 às 13 horas, em cinco unidades de localização estratégica: Jundiapeba, Braz Cubas, Jardim Camila, Nova Aparecida e Vila Natal.
 
Ferraz
 
A Prefeitura de Ferraz vai reativar o polo de vacinação da Igreja Nossa Senhora da Paz para imunização nas crianças.
 
A estrutura de atendimento inicia os serviços nesta segunda-feira, 17, e atenderá das 8 às 16 horas durante a semana (segunda a sexta-feira). A administração lembra que nesta primeira etapa será contemplado o grupo de crianças com comorbidades e deficiência (PCD).
 
A cidade irá receber um lote do imunizante Pfizer com 1.120 doses e seguirá as determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI) que prevê o grupo prioritário inicialmente. Neste caso, será requisitado relatório médico ou receita médica (que tenha até 6 meses de validade).
 
É recomendado que seja feito o cadastro da criança no site do governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento.
 
Itaquá
 
A Prefeitura de Itaquá vai iniciar a imunização na próxima segunda-feira. O atendimento acontecerá nos postos de saúde do Centro, Recanto Mônica, Piratininga e Marengo, das 10 às 16 horas. A partir de terça (18), será das 8 às 16 horas.
 
Poá
 
Em Poá o início será nesta segunda-feira (17). 
 
Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram designadas para imunização exclusiva deste público. A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades será realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tito Fuga (Calmon Viana), Centro de Saúde (CSII), Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco (Jardim Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América).

Deixe seu Comentário

Leia Também