sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Programa de Mogi é tema de painel do Festival Sebrae For Startups

Ciclo deste ano do Programa de Incubação será encerrado nesta quarta-feira, às 9 horas, com um evento no Cemforpe

07 dezembro 2021 - 22h30Por de Mogi
A edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes, a primeira do Brasil voltada a GovTechs, será tema de um painel nesta quinta-feira (09), às 18h30, do Festival Sebrae For Startups. O acesso pode ser feito pelo link bit.ly/MogiGovtehcFSFS e a participação é gratuita.
 
Durante o painel, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, e o diretor de Inovação e Competitividade na Prefeitura de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, farão a apresentação da iniciativa mogiana, que reuniu startups voltadas à resposta para desafios da gestão de políticas públicas, trabalhando os conceitos GovTechs e Cidades Inteligentes. O ciclo deste ano do Programa de Incubação será encerrado nesta quarta-feira (08/12), às 9 horas, com um evento realizado no Cemforpe, na Vila Nova Mogilar. (Clique aqui e leia mais:
https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/evento-marca-o-encerramento-do-1-programa-municipal-voltado-a-startups-govtechs-do-pais)
 
“Mogi das Cruzes já se tornou uma referência no desenvolvimento de startups e inovação. A participação neste painel é uma oportunidade para dividir as experiências deste ciclo, que é o primeiro programa voltado a GovTechs do Brasil, com pessoas que trabalham no setor em todo país”, destacou Bastianelli.
 
O Festival Sebrae For Startups começou nesta segunda-feira (06/12) e será realizado até sexta-feira (10/12). Com atividades totalmente online, a iniciativa contará com 30 painéis que abordam temas como geração de negócios, vendas, internacionalização e futuro das fintechs, deep techs, agtechs, entre outros. A organização é do Sebrae-SP.
 
Programa de Incubação
 
A edição deste ano do Programa de Incubação começou com a participação de dez startups, para a realização de atividades durante os últimos dez meses. 
 
Destas, nove chegaram ao fim do programa: três iniciativas voltadas à Educação, duas para Saúde e uma para cada um dos setores de Agricultura, Empregabilidade, Meio Ambiente e Zeladoria. 
 
Durante todo o ano, a estrutura da Prefeitura de Mogi das Cruzes participou no acompanhamento e na validação das iniciativas. Todos os secretários municipais estiveram no Polo Digital, conheceram as iniciativas, acompanharam o processo e mantiveram contato com os empreendedores. 
 
O ineditismo da iniciativa voltada exclusivamente a GovTechs vem chamando a atenção de profissionais e entidades que atuam no setor de inovação em todo o país.

Deixe seu Comentário

Leia Também